fbpx

Imeltron

QUAIS SÃO OS INGREDIENTES PRIMÁRIOS DA MASSA FRESCA?

As maiores aventuras acontecem na cozinha. As mãos movem-se habilmente na superfície da bancada. Um gesto, uma palavra amável, um olhar acolhedor. Ingredientes simples realçam o sabor do dia a dia, como a água, um elemento essencial e precioso que, junto com a farinha, é capaz de liberar a magia de uma massa. De todos os ingredientes – igualmente a água – que podem transformar o ordinário em extraordinário, há um que realmente conta: ser o criador da comida levada à mesa, escolher o que cozinhar e quando fazê-lo, então ouvir que tem um gosto muito melhor “porque você fez”.

 

Em toda a Itália, a palavra “pasta” corresponde a uma infinidade de variações, tipos e pratos cuja identidade, genialidade e imaginação são plenamente realçados por produtos Marcato. Com a Atlas, em pouco tempo, é possível preparar em casa maravilhosas folhas de massa para tortellini, tagliatelle, ravióli, cappelletti; bigoli tipos de massa perfeita para o original pesto de manjericão da Ligúria; vermicelli; capellini; mafaldine e reginette com a borda ameada; linguine e outros tipos de massa adequado para molhos frescos ou a base de peixe.

 

Assim como os variados tipos de massa ganham forma, a farinha é utilizada como base na alimentação, derivada das diferentes espécies: trigo, espelta, cevada, sorgo, painço e arroz sempre foram cultivados em toda a bacia do Mediterrâneo, na África, no Oriente e nas Américas, cujas farinhas – quando misturadas à água – dão origem a mundos culinários extraordinários.

 

 

A Marcato, está disponível em mais de 80 países ao redor do mundo, e incrivelmente valorizamos cada cultura ao tornar mais fácil o preparo de diversas receitas como: macarrão japonês, tailandês, coreano e chinês; ravióli pelmeni, recheado com carne, servido na Rússia em caldo ou com manteiga; pão achatado típico do Egito, semelhante à pita e aos giroscópios gregos; baklava, inimitável doce turco; Tortilhas mexicanas. Mapear todas as receitas é uma tarefa difícil, mas é claro que, nas massas frescas, há uma grande riqueza de coisas boas não só para serem apreciadas em ocasiões especiais.

 

Poder apreciar e levar à mesa uma receita de massa fresca é, acolhedor e gentil, perceber que em todas as ocasiões ocorre esse movimento reinventado em todo o mundo. O que é fascinante sobre a massa fresca – um alimento autêntico e requintado, que é uma simples mistura de farinha e água – é sua capacidade de permanecer popular ao longo dos séculos, ainda estar à frente do tempo e se adaptar a um número infinito de molhos e temperos. Juntar os dois ingredientes simples misturados à mão e os pratos escolhidos de acordo com o gosto e cultura são próprios da Marcato. Sua gama de máquinas ecléticas e contemporâneas, produzidas inteiramente na Itália por meio de uma seleção cuidadosa de materiais, nos permite mais uma vez estar no controle de nossas escolhas alimentares. Saber o que servir à mesa e preparar pratos saudáveis – sem esforço e em pouco tempo – são os novos caminhos para o bem-estar.

Compartilhe:
Imeltron
Sem Comentários
Escrever um comentário

Assine nossa

e receba conteúdo exclusivo com as novidades do mercado, nossos lançamentos e dicas!